quarta-feira, 24 de julho de 2013

Receitas Caseiras para Lábios Ressecados

Oi meninas! Esse é o ultimo post da série da semana sobre Receitinhas Caseiras. Se vocês gostaram desses posts, deixem um comentário que eu posso fazer mais dele. Vamos ao que realmente interessa, sei que muita gente sofre com os lábios ressecados, principalmente no inverno. Pensando nisso, separei algumas dicas bem interessantes e fáceis para evitar as rachaduras!


Então, lábios ressecados podem ser resultado de deficiência de vitaminas ou  de outro micronutriente, mas podem ocorrer também por excesso de vitaminas, bem como em resposta à alergia ou efeito colateral de algum medicamento. Outras causas possíveis são exposição ao vento, frio ou sol, e pela agressão do ar condicionado.


Receita nº 1:

* Bepantol
* Açúcar
* Hidratante Labial ou brilho de sua preferência

Misture um colher de sopa de açúcar com bepantol até obter uma mistura homogênea. Passe nos lábios suavemente fazendo movimentos circulares, deixe por uns 5 minutinhos e enxague. Não vale lamber o açúcar! rsrs Finalize com o hidratante labial de sua preferência.

Receita nº 2:

* Mel
* Açúcar
* Hidratante Labial ou brilho de sua preferência

Misture uma colher de sopa de açúcar com o mel até obter uma mistura cremosa e homogênea. Passe nos lábios suavemente fazendo movimentos circulares, deixe por uns 10 minutinhos e enxague. Finalize com hidratante labial.

Receita nº 3:


* Azeite
* Açúcar
* Chicletes Recheados (isso mesmo, mas é opcional)
* Hidratante Labial ou brilho de sua preferência

Misture uma colher de sopa de açúcar com o azeite para umedecer. Depois de partir os chicletes, coloque o recheio na mistura para dar um sabor agradável, mexa mais e aplique nos lábios com suaves movimentos circulares, deixe agir por uns 10 minutos e enxague com agua morna. Finalize com hidratante labial ou um brilho sem sabor.


Espero que tenha ajudado! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...